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13 dicas eficazes de email marketing

Eventualmente, você já enviou um email para os clientes para obter nenhuma resposta? Eles abriram? Ou abra-o apenas para excluí-lo? Talvez você nem saiba onde suas campanhas estão indo mal. Não tenha medo, nossas Dicas de Email Marketing estão aqui.

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Contudo todos nós recebemos um e-mail que excluímos imediatamente, ou marcamos como spam ou ainda ignoramos completamente. Sob o mesmo ponto de vista, isso pode estar acontecendo com seus e-mails, sendo assim, você precisará entender o porquê. Talvez você não esteja efetivamente chamando a atenção do seu público. Ou talvez suas linhas de assunto não alcancem e digam “Abra-me!” ou suas chamadas à ação não gritem “Clique em mim!”

Contanto que você não esteja enviando mensagens sem spam para suas listas de assinantes, o email marketing é uma ferramenta incrivelmente poderosa para enviar mensagens diretamente para seus clientes e possíveis clientes. Isso fortalece o relacionamento com os clientes e lembra os clientes em potencial para entrar em contato com você. Então, vamos discutir como você pode melhorar seus esforços. Em primeiro lugar, vamos revisar os 3 tipos de e-mail que você pode enviar:

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Postagens automática em suas redes sociais

E-mails de marketing

Geralmente, são mensagens informativas ou promocionais enviadas para pessoas que pediram para mantê-las atualizadas, como possíveis clientes, repórteres, fornecedores, afiliados, etc. Os e-mails de marketing abrangem uma variedade de conteúdo, mas a maioria é usada para enviar boletins, promoções de vendas, anúncios, boletins de imprensa, acompanhamentos e pesquisas.

E-mails transacionais

Esse tipo de email geralmente é automatizado e acionado pelas atividades de seus clientes. Exemplos de emails transacionais incluem mensagens de boas-vindas, rastreamento de pedidos, pagamentos recebidos, confirmações de registro etc.
Não subestime o potencial dessas mensagens. Se você enviou um email transacional a um cliente, ele concluiu pelo menos uma ação que indica que é muito provável que se envolva com você novamente. Esses e-mails são confiáveis, o que significa que eles têm taxas de abertura mais altas e oferecem muitas oportunidades de engajamento e vendas cruzadas.

E-mails operacionais

São e-mails com informações importantes sobre sua empresa, como fechamentos de férias, planos de manutenção ou alterações na disponibilidade do serviço. É tentador pular um email operacional se você acha que não afetará suas vendas, mas é importante ser consistente por uma questão de confiança, engajamento e rigor.

1. Crie sua lista de assinantes (Email Automático)

Mesmo que você já tenha uma longa lista de e-mails para clientes e possíveis clientes em potencial, nunca deve parar de adicioná-lo. Especialmente porque não é tão difícil quanto parece. Por exemplo, verifique se sua lista está sempre crescendo passivamente com um recurso de inscrição em seu site. Os formulários de inscrição devem estar na sua página inicial, na página do blog e em qualquer outro lugar em que você possa ajustá-lo sem tirar o conteúdo mais importante.

2. Incentive os leitores a responder (Email Automático)

Diferentemente da mala direta, o email marketing abre as portas para conversas significativas com pessoas reais interessadas em seus negócios. Apenas jogar informações para leads e clientes é uma perda de tempo, portanto, sempre concentre-se nessas três variáveis:

  • Linhas de assunto irresistíveis
  • Uma voz divertida e distinta 
  • Conteúdo direcionado

3. Torne pessoal (Email Automático)

Primordialmente sempre que possível, adicione um elemento pessoal aos seus emails. A maioria das ferramentas de email permite inserir códigos de acesso que serão substituídos pelo nome do destinatário quando o email for enviado.

4. Mantenha seus e-mails fora das pastas de spam

A princípio se seus e-mails que foram cuidadosamente construídos forem sinalizados como spam, eles nunca verão a luz do dia. Comece certificando-se de que seus destinatários optaram por seus e-mails, para que você não esteja violando nenhum regulamento como o CAN-SPAM Act.

5. Verifique se seus e-mails parecem limpos e nítidos (Email Automático)

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Com toda certeza parece óbvio, mas você ficaria surpreso com quantas pessoas enviam e-mails que parecem sites amadores dos anos 90. Se alguém abriu seu e-mail por causa de um título atraente, você despertou o desejo do cliente.

6. Inclua links e apelos à ação interessantes

Todavia o objetivo da maioria das campanhas de marketing por email é aumentar o tráfego para um site, às vezes uma página de destino específica. Porventura se não possuir clique s significa que não tem clientes. Surpreendentemente é realmente simples assim. Sempre tente incluir botões visualmente impressionantes com texto que dê aos leitores mais de uma oportunidade de interagir (por exemplo, saiba mais! Faça o download agora! Etc.).

7. Facilite o cancelamento da inscrição (Email Automático)

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Email Marketing

Pode tanto quanto parecer que você está cortando a “conversa”, dando aos clientes a chance de optar por não participar, mas se um usuário quiser remover o nome das suas listas e não puder fazer isso com facilidade, sinalizará os e-mails como spam, o que causará problemas no futuro.

8. Torne os emails compatíveis com dispositivos móveis

Antes de mais nada qual é a primeira coisa que você faz quando acorda de manhã? Muitas pessoas pegam o telefone. De fato, 66% das aberturas de email ocorrem em smartphones ou tablets. Se seus e-mails não forem otimizados para visualização nesses dispositivos, você provavelmente estará perdendo um grande número de cliques.

9. Teste, teste, teste (Email Automático)

Acima de tudo, nunca envie nada sem ter certeza de que está funcionando corretamente. Verifique duas vezes se suas mensagens têm a aparência desejada, enviando-as para contas de funcionários. Idealmente, você os visualizará no Outlook.com, Gmail e Yahoo, e em uma variedade de dispositivos móveis antes de finalizar seus rascunhos.

10. Mais testes! (Email Automático)

Além de testar o conteúdo em diferentes plataformas, você também deve experimentar diferentes linhas de assunto, frases de chamariz e texto do corpo para ver o que é mais interessante para o seu público.

11. Acompanhe seus dados (Email Automático)

Alguns resultados podem não ter nada a ver com plataformas e conteúdo. Fique de olho nos seus dados, como quantos endereços de email não foram entregues ou a que horas do dia as pessoas abriram sua mensagem. Esses pequenos detalhes informarão muito sobre o desempenho do seu email.

12. Não sobrecarregue seus assinantes

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Por fim, armado com todas essas dicas, você pode estar ansioso para começar a enviar o maior número possível de emails. Mas tenha cuidado com a frequência com que você envia mensagens para sua lista. Você não deseja inundar a caixa de entrada com mensagens de marketing sobre tudo o que oferece, seus clientes podem ficar irritados e cancelar a inscrição.

13. Acima de tudo, forneça valor

Dessa maneira o excelente marketing por e-mail se resume a dar a seu público algo que permanece com eles, isto é, algo que mantém seus negócios em mente, sejam informações educacionais sobre seu setor, mensagens operacionais sobre seu serviço ou mensagens de marketing sobre os produtos que você oferece.

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